Corregedor representa TJMMG em demonstração operativa da Marinha no Lago de Furnas

16/05/2023 14h52 - Atualizado em 16/05/23 14h52

O desembargador cel Sócrates Edgard dos Anjos representou o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) na demonstração operativa (DemOp) da “Operação Furnas – 2023”, realizada pela Marinha do Brasil nesta segunda, 15, e terça-feira, 16. A operação é a maior já vista no estado mineiro e conta com mais de 1,3 mil fuzileiros navais, além de Carros Lagarta Anfíbios, diversas aeronaves e embarcações.

A “Operação Furnas – 2023” tem o propósito de possibilitar o treinamento de Unidades da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) e da Força Aeronaval em Operações Ribeirinhas, de Paz e Interagências em coordenação com o Estado de Minas Gerais e outros órgãos. O treinamento segue até próximo o dia 23, com intensas atividades no sul do estado.

A atuação da FFE na região contribui para uma maior presença da Marinha nas áreas em torno do Lago de Furnas. Para o Contra-Almirante e Comandante da Divisão Anfíbia, Claudio Eduardo Silva Dias, a escolha do local foi estratégica.

“Aqui nós temos algumas das maiores represas fluviais do mundo, um volume de água que comporta quatro vezes o tamanho da Baía de Guanabara, além do fato de que a Marinha do Brasil tem que estar presente em todas as águas, tanto no nosso litoral, quanto nas águas interiores, por isso, o nosso preparo para atuar aqui na região”, destacou.

Texto: Larissa Figueiredo, com informações da Agência Marinha de Notícias
Edição: Esperança Barros
Secom/TJMMG