Corregedoria do TJMMG inaugura trabalhos de correição na 4ª AJME

23/08/2022 13h55 - Atualizado em 23/08/22 16h05

O Corregedor da Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos, abriu os trabalhos de correição ordinária parcial na 4ª Auditoria de Justiça Militar Estadual – AJME na segunda-feira, 22, com audiência pública presencial realizada na sede do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais. Estiveram presentes o juiz titular da 4ª AJME, André de Mourão Motta, além de servidores da referida Auditoria e da Corregedoria.

Na abertura da audiência pública, o Corregedor saudou os servidores presentes, destacando a importância dos trabalhos de correição e a manutenção da qualidade dos serviços prestados pelo órgão.

A correição ordinária parcial na 4ª AJME tem previsão de 25 dias corridos de duração, podendo ser prorrogada por mais cinco dias úteis. Os Formulários de Fiscalização e Reclamação/Denúncia encontram-se à disposição nos balcões de todas as unidades judiciárias, bem como da Corregedoria, para eventuais registros.

Fiscalização – A correição ordinária parcial consiste na fiscalização, realizada pela Corregedoria do TJMMG, no âmbito dos serviços do Foro Judicial, da Polícia Judiciária e dos estabelecimentos que recolham presos da Justiça Militar de Minas Gerais, no intuito de certificar suas regularidades e colher denúncias, reclamações ou sugestões apresentadas, nos termos do Provimento nº 06/2020 da Corregedoria.

Texto: Corregedoria TJMMG