Corregedoria e Sindojus tratam de assuntos de interesse dos oficiais de justiça que atuam na JME

18/11/2022 14h45 - Atualizado em 18/11/22 14h45

Assuntos de interesse dos oficiais de justiça que atuam na Justiça Militar de Minas Gerais foram tratados em encontro do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais – Sindojus/MG e a Corregedoria do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG. Na oportunidade, o diretor geral do Sindicato, Eduardo Rocha, foi recebido pelo presidente da Corte, desembargador Rúbio Paulino Coelho, e pelo corregedor, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos.

Durante a reunião, ocorrida no dia 9 de novembro, na sede do Tribunal, Eduardo Rocha apresentou o Sindojus/MG aos desembargadores e detalhou as especificidades do trabalho da categoria. Já os desembargadores apresentaram as diretrizes da instituição e ressaltaram as peculiaridades do cargo do oficialato nesta justiça especializada. Eles também abordaram a integração entre as instâncias no âmbito da JME, o que tem aberto espaço para melhorias conjuntas. Temas relativos aos plantões, indenizações, comarcas contíguas, tabelas de despesas, medidas de contenção da pandemia, dentre outros também estiveram na pauta do encontro, que contou ainda com a presença da secretária da Corregedoria, Gislene Amarante Cunha.

Os magistrados se mostraram sensíveis aos pleitos, comprometendo-se a firmar o diálogo com o sindicato, a fim de garantir a eficiência dos procedimentos e regulares condições de desempenho das atribuições pela categoria, com amplo objetivo de melhorar as condições de trabalho dos servidores – um dos eixos estratégicos de atuação da atual gestão à frente do Tribunal -, e por consequência assegurando a prática da missão institucional, que é de prestação jurisdicional no âmbito de sua competência.

“O Sindojus/MG está à disposição para construir novas portarias, normativas, entre outras formas, para tornar os serviços prestados pelos oficiais de justiça à população mais céleres e justos, pois nossa missão é levar a justiça a todos”, disse o representante sindical, prontificando-se a promover soluções e melhorias para a categoria em conjunto com o TJMMG.

Texto: Edição Secom TJMMG, a partir de texto do Sindojus/MG