Corregedoria-Geral de Justiça outorga medalha

18/06/2012 12h01 - Atualizado em 18/06/12 12h01

claudio-costa.jpg
Foto: Renata Caldeira 


A Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, na tarde do dia 15 de junho, homenageou 66 personalidades com a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena. A solenidade de entrega foi realizada no salão do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Alvim Soares foi auxiliado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cláudio Costa, durante as condecorações especiais. Os homenageados de cada uma das regiões de atuação da Corregedoria, do Sistema dos Juizados Especiais e dos Serviços Notariais e de Registro foram condecorados pelo corregedor e pelos juízes auxiliares da Corregedoria responsáveis por cada uma das áreas.

O vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, foi um dos homenageados e também representou o governador de Minas. O vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Antônio Carlos Cruvinel, falou em nome dos homenageados.

A medalha foi criada pela Portaria n. 75, de 25 de novembro de 1986, e é concedida anualmente com a finalidade de agraciar magistrados e servidores do Foro Judicial e do Extrajudicial e pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância da capital e do interior e à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Estado de Minas Gerais.

Atributos como a abnegação, a antiguidade, a dedicação, o dinamismo, a eficiência, a presteza e o zelo no cumprimento dos deveres funcionais foram considerados ao se elegerem magistrados, servidores judiciais, notários e registradores e demais merecedores da condecoração.

Parentes e amigos dos homenageados, além de diversas autoridades, prestigiaram o evento. Após a condecoração, o público participou de um coquetel de congraçamento e assistiu ao show do cantor João Araújo e da banda Viola Urbana.

O corregedor da Justiça Militar de Minas Gerais, juiz Cel PM James Ferreira Santos, compareceu à solenidade, representando o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, juiz Cel BM Osmar Duarte Marcelino.

 


Clique aqui para ver a lista completa dos agraciados.

 


18/06/2012

 


ASCOM-TJMMG