Correição Ordinária Parcial na 3ª AJME segue até o dia 12 de julho

22/06/2023 18h15 - Atualizado em 22/06/23 18h15

Segue até o dia 12 de julho a Correição Ordinária Parcial na 3ª Auditoria da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, uma fiscalização, realizada pela Corregedoria, no âmbito dos serviços do Foro Judicial, da Polícia Judiciária e dos estabelecimentos que recolham presos da JMMG. A correição se alinha à constante necessidade de se adotar medidas que contribuam para a melhoria da prestação jurisdicional, a manutenção da disciplina judiciária e do regular funcionamento dos serviços  de administração da Justiça.

Durante audiência pública realizada no último dia 12, na sala de audiências da 3ª AJME, para dar início à Correição Ordinária Parcial, o corregedor da JME, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos, afirmou que esse é um processo dinâmico e pouco invasivo à rotina da Auditoria, buscando atender às boas práticas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “É necessário um olhar de fora da Auditoria para ajudar a corrigir rumos e contribuir para uma melhor performance do Tribunal”, pontuou o desembargador.

Na oportunidade, a juíza de Direito titular da 3ª AJME, Daniela de Freitas Marques, também declarou que a correição é marcada pela colaboração mútua entre Corregedoria e Auditoria. “Vamos esperar as correições necessárias nesse espírito de cooperação e ajuda”, completou a magistrada.

A correição tem duração de 30 dias corridos, a contar de sua instalação, podendo ser prorrogada, se necessário, por até cinco dias úteis. Durante esse período, ela ocorrerá de forma virtual, podendo conter atos presenciais, a critério do corregedor.

Texto: Larissa Figueiredo e Esperança Barros (Secom/TJMMG), a partir de texto da Corregedoria/JME

Edição: Esperança Barros

Secom/TJMMG