Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública convida TJMMG para formatura

08/11/2022 17h46 - Atualizado em 08/11/22 17h46

O tenente-coronel Vanderlan Hudson Rolim, comandante do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação da Polícia Militar de Minas Gerais – CPP/PMMG, esteve em visita ao Tribunal de Justiça Militar do Estado – TJMMG na tarde desta terça-feira, 8, a fim de convidar o presidente, desembargador Cel Rúbio Paulino Coelho, para a formatura do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública – Cegesp. A solenidade cívico-militar está agendada para o dia 18 deste mês, às 19h, no auditório do Clube dos Oficiais Militares de Minas Gerais.

O Cegesp é considerado um marco intelectual na carreira do oficial superior da Polícia Militar, iniciativa da Academia de Polícia Militar mineira para qualificação da alta gerência da corporação em nível de assessoria, comando, direção e liderança. “Além de valorizar talentos humanos e reconhecer méritos profissionais, o Cegesp ostenta-se como um dos mais importantes cursos ofertados pela PMMG”, explicou no convite o comandante do CPP, que esteve no Tribunal acompanhado pelo major Paulo Cabral, representante dos 21 formandos – 19 oficiais superiores e dois policiais rodoviários federais.

“A sala de aula se tornou uma verdadeira troca de experiências para consolidar a preocupação da PM e da PRF em promover um diálogo operativo, sinérgico e magnânimo com vistas à tranquilidade pública para o povo mineiro”, detalhou o tenente-coronel. “Agora, cada um retorna às Unidades as quais servem para empregar os conhecimentos adquiridos durante o curso, com a missão de gerar uma ação transformadora para a benfazeja ordem, progresso e desenvolvimento do nosso Estado e da nossa Nação”.

Texto: Secom/TJMMG