Curso sobre Processo Civil na Justiça Militar de Minas Gerais tem início nesta terça-feira, 2

01/04/2024 17h31 - Atualizado em 02/04/24 11h58

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) está com inscrições abertas para o curso “Processo Civil – Panorama e especificidades da Justiça Militar de Minas Gerais”, que tem início nesta terça-feira, 2, das 9h às 12h. Destinado a servidores e colaboradores das áreas judiciárias do TJMMG, a capacitação busca fornecer um panorama sobre o processo civil na Justiça Militar Mineira e será ministrado em duas etapas, por Gustavo de Castro Faria e Matheus Stancioli Hazan.

A primeira etapa, com Gustavo de Castro Faria, abordará o tema “Atualização em Processo Civil” e será aplicada no formato on-line, ao vivo. Com carga horária de 12 horas, ela ocorrerá nos dias 2, 4, 11 e 18, das 9h às 12h. Já a segunda etapa, com Matheus Stancioli Hazan, trata de “Especificidades dos processos cíveis da Justiça Militar Estadual”, e será realizada presencialmente no auditório do TJMMG nos dias 19 e 24, das 8h às 12h, com carga horária de 4 horas.

O professor Gustavo de Castro Faria é mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho (UGF). Ele é autor do livro “Jurisprudencialização do Direito: reflexões no contexto da processualidade democrática” e atualmente leciona em diversas instituições.

Matheus Stancioli Hazan é especialista em Direito Processual Civil e Advocacia Imobiliária pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG). Atualmente é assessor jurídico no próprio TJMMG.

As vagas são exclusivas ao público interno, e as inscrições podem ser feitas até o dia 2 deste mês pelo Sympla, em link enviado por Spark. Detalhes adicionais podem ser obtidos diretamente com a Escola Judicial Militar (EJM), realizadora do curso.

Texto: Ana Luísa Ribeiro
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG