Curso virtual orienta sobre assédio moral

08/08/2022 15h56 - Atualizado em 08/08/22 15h56

“Assédio Moral: o que saber e fazer” é tema de um curso virtual disponibilizado para magistrados e servidores do Tribunal da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG, em cumprimento à Portaria 170/2022 e Resolução nº 351/2020, ambos do CNJ. O curso gratuito já está disponível aos interessados e tem certificação da Escola Nacional de Administração Pública – Enap.

“Está havendo uma preocupação muito grande de todos os tribunais e do CNJ em si com relação a esse enfrentamento ao assédio. Nós tivemos recentemente [no TJMMG] um ciclo e agora há também esse curso, que é totalmente digital, já está disponível para inscrição, tem apenas 12 horas de duração e é muito rápido, então eu convido os magistrados e servidores a se inscreverem”, destacou o presidente Rúbio Paulino Coelho, durante reunião administrativa realizada no último dia 2 de agosto com magistrados da 1ª e 2ª Instâncias e a alta administração da Justiça Militar. “Eu já fiz a minha inscrição e dentro de alguns dias já estarei com meu curso concluído”, informou, ratificando o convite.

O curso pretende conhecer e refletir sobre o assédio moral no trabalho, e está dividido em quatro módulos: “Assédio moral no trabalho: o que eu tenho a ver com isso?”, “O que é assédio moral no ambiente de trabalho”, “Legislação e regulamentação sobre assédio moral e suas consequências” e “Entendendo como o assédio moral ocorre”.

Inscrições para o curso aqui: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/836

Texto: Secom TJMMG