Desembargador é homenageado nos 15 anos do 45° BPM

02/12/2022 10h10 - Atualizado em 02/12/22 10h10

O 45º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais completou 15 anos e celebrou a data com uma solenidade comemorativa no último dia 30 de novembro, na Catedral da Benção, no município de Paracatu. O desembargador Cel James Ferreira Santos, diretor da Escola Judicial Militar do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG, foi um dos homenageados do evento.

Durante a solenidade de aniversário, diversos policiais militares foram agraciados com as medalhas Mérito Militar graus prata e bronze, que significam, dentro da corporação, que completaram 10 e 20 anos, respectivamente, sem cometerem nenhuma transgressão na carreira militar. Além dos militares também foram homenageadas autoridades dos poderes executivo, legislativo, judiciário, entre eles o desembargador do TJMMG, que recebeu um galhardete contendo o estandarte do 45º Batalhão.

Criado em 2007, o 45º Batalhão é responsável pelo controle administrativo e operacional em cinco cidades do noroeste mineiro – Paracatu (onde está localizada a sua sede), João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Vazante e Guarda-Mor -, além dos distritos de Canabrava e Luislândia do Oeste (JK).

Dentre as autoridades presentes à solenidade, o chefe do Estado Maior da Policia Militar, Cel Eduardo Felisberto Alves, falou sobre a importância dos policiais militares que atuam no noroeste mineiro defendendo a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida, e o comandante do 45º Batalhão, Ten Cel Paiva, reafirmou o compromisso da Polícia Militar em continuar servindo ao povo da região.

Texto: Edição Secom/TJMMG, a partir de texto da PMMG