Desembargador Rúbio Paulino Coelho preside a última sessão do Tribunal Pleno no comando do TJMMG

07/03/2024 13h50 - Atualizado em 07/03/24 13h50

Ocorreu na tarde de quarta-feira, 6, a última sessão do Tribunal Pleno tendo o desembargador Rúbio Paulino Coelho como presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG). A sessão, permeada por uma atmosfera de respeito e apreço por parte dos demais desembargadores, marcou o término do mandato 2022-2024 à frente do Tribunal Pleno, deixando um legado de realizações e avanços substanciais para a instituição.

O desembargador corregedor Sócrates Edgard dos Anjos foi o primeiro a prestar suas congratulações ao desembargador Rúbio. “Depois de dois anos, com muita firmeza, o desembargador merece um reconhecimento especial”, afirmou, destacando a liderança do presidente durante seu mandato.

Logo após, o desembargador Fernando Galvão, atual vice-presidente, seguiu com os elogios. “Foi uma gestão sensacional em muitas frentes. Gratidão pelos avanços conquistados”, disse. Os desembargadores Jadir Silva, Osmar Duarte Marcelino, James Ferreira Santos e Fernando Armando Ribeiro seguiram os votos dos demais desembargadores.

O presidente Rúbio Paulino Coelho fez um balanço, afirmando que “foram dois anos muito intensos”. “Pude contar com a colaboração de todos, do vice-presidente Fernando Galvão, corregedor desembargador Sócrates, e todos os demais amigos e colegas. Nós tivemos uma gestão que conseguiu colher muitos frutos”, agradeceu.

Texto: Ana Luísa Ribeiro
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG