Dia do Servidor Público é celebrado com ampla programação ao longo da semana

24/10/2022 17h15 - Atualizado em 25/10/22 17h17

No dia 28 de outubro é celebrado o Dia do Servidor Público, e no Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais a data é comemorada com uma programação ao longo de toda a semana. De terça a sexta-feira, diversas ações estão programadas para homenagear e valorizar os servidores do TJMMG.

A programação tem início nesta terça-feira, 25, com uma massagem relaxante nas mãos ofertada aos integrantes da Justiça Militar pela diretoria de Recursos Humanos. As sessões serão oferecidas das 9h às 17h, terão duração de 10 minutos cada, ocorrerão na sala de reuniões do 4º andar, e para ter acesso basta fazer agendamento pelos ramais 476 e 419.

A quarta-feira está reservada para falar sobre saúde. Em alusão ao Outubro Rosa, o TJMMG, por meio da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, da Comissão de Saúde, com realização do Serviço de Comunicação Institucional – Secom e apoio da Escola Judicial Militar – EJM, promove um bate-papo para tirar dúvidas dos servidores e colaboradores sobre câncer de mama, tendo como convidados o médico ginecologista capitão Henrique Silva Bartels e a nutricionista Carla Marien da Costa Peres.

Henrique Silva Bartels é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, tem residências médicas em Ginecologia e Obstetrícia e em Mastologia pelo Hospital das Clínicas da UFMG, e é mestre e doutor em Patologia Mamária. Sua linha de pesquisa é a “Avaliação de fatores de determinantes do diagnóstico e do prognóstico no câncer de mama”. Carla Marien da Costa Peres é graduada em Nutrição pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestra em Nutrição, com linha de pesquisa na área de “Nutrição e Saúde”.

O Colóquio Outubro Rosa será realizado das 14 às 15h30, no auditório do auditório do TJMMG. Os participantes receberão certificado, e é necessário fazer inscrição prévia e gratuita pelo Sympla no link https://www.sympla.com.br/evento/coloquio-outubro-rosa/1762113.

No dia 27, o setor de RH oferece aos servidores, às 16h, um espetáculo de humor corporativo com Thiago Carmona, publicitário, pós-graduado em gestão administrativa, MBA em Gestão de Pessoas e palestrante. Vencedor de concursos de humor no “Domingão do Faustão”, no programa da Ana Hickmann e de Celso Portiolli, Thiago é integrante e um dos fundadores da Companhia de Humor Desculpa Qualquer Coisa, e com seus espetáculos e palestras empresariais cheias de bom humor já viajou por mais de 20 estados brasileiros. Após a apresentação ocorrerá um coffee break com show musical.

Na sexta-feira, Dia do Servidor, um café será oferecido pelo Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais – Sinjus, encerrando a programação com uma confraternização. O encontro ocorrerá às 15h30, no hall do auditório do Tribunal.

Ação solidária – Até a sexta-feira, 28, o TJMMG segue com a campanha solidária para arrecadar roupas, acessórios, calçados e livros para o bazar da Fundação Sara. As doações podem ser realizadas no hall de entrada do Tribunal, e às 14h do próprio dia 28 uma equipe do Tribunal fará a entrega do material arrecadado. Dois veículos serão disponibilizados para levar servidores interessados em acompanhar a entrega junto com os organizadores da campanha.

A campanha solidária também integra a programação do servidor. A arrecadação teve início no último dia 17 deste mês e a Fundação Sara foi escolhida como beneficiária de forma participativa, por votação dos servidores do órgão realizada no mês de agosto, em iniciativa da diretoria de Recursos Humanos.

A Fundação Sara presta assistência social a crianças e adolescentes com câncer que vêm a Belo Horizonte realizar tratamento oncológico, fornecendo hospedagem, alimentação, transporte até o hospital, assistência pedagógica e, principalmente, acolhimento. Em 23 anos de atuação, contabiliza 1.391 assistidos, e além da unidade na capital mineira mantém trabalhos na sede localizada no município de Montes Claros. Para a prestação deste serviço, o bazar é uma das fontes de renda da Fundação, que não possui fins lucrativos e é mantida por doadores, voluntários, associados e parceiros empresariais.

Texto: Secom/TJMMG