Dinheiro também é assunto de Justiça

11/06/2012 17h02 - Atualizado em 11/06/12 17h02


Receber uma cobrança indevida de cartão de crédito, lidar com juros abusivos de um financiamento, buscar na Justiça o ressarcimento de uma dívida. Se você nunca viveu uma dessas dificuldades, certamente conhece alguém que já as enfrentou. A administração de finanças é uma rotina, na vida da maior parte dos brasileiros e, quando surgem problemas, buscar a solução nos tribunais pode ser a única alternativa. Em mais uma edição especial do Justiça em Questão, reunimos reportagens que falam sobre o dinheiro.

Imóveis. Saiba quais são as regras para a compra de um apartamento na planta ou para o financiamento de um imóvel por meio de leilão e entenda o que acontece quando o comprador não consegue arcar com sua dívida. Aprenda também sobre consórcio de serviços e conheça a opinião de um especialista sobre esse tipo de investimento.

Ainda, no Justiça em Questão, uma reportagem sobre processos envolvendo bancos, um dos campeões de litígios na Justiça. Saiba, também, o que são e como funcionam os precatórios.

Confira a grade de exibição e não deixe de participar com seus comentários. Nosso endereço é o justicaemquestão@tjmg.jus.br.

TV Comunitária

6 (NET) ou 13 (OiTV)

Reapresentações:

segunda-feira, 18h30

quarta-feira, 21h30

quinta-feira, 21h      

TV Horizonte

22 (NET) ou 19 (UHF)

Reapresentações:

quarta-feira, 3h15

sexta-feira, 11h     

TV Justiça

7 (NET) ou 6 (OiTV)

Reapresentações:

segunda-feira, 7h

quinta-feira, 10h

Acesse também a página do Justiça em Questão no Portal TJMG e também o canal do JQ no Youtube, onde se encontra o acervo de edições, na íntegra.

11/06/2012

Fonte: Ascom TJMG / Unidade Raja Gabaglia

Ascom TJMMG