Direitos do consumidor: veja no Justiça em Questão

13/04/2012 18h33 - Atualizado em 13/04/12 18h33


Nas redes sociais, os consumidores encontram espaço fértil para falar de suas experiências de compra. Quando acontece algum problema, a reclamação se espalha rapidamente e, por consequência, a solução também pode chegar mais depressa. O Justiça em Questão desta semana apresenta uma reportagem especial sobre o uso das redes sociais para fazer valer direitos.

A edição do JQ que estreia neste sábado, 14 de abril, reúne matérias sobre o direito do consumidor. Acompanhe o relato de pessoas que precisaram procurar a Justiça para ter o seu direito respeitado e entenda porque o setor de telefonia é um dos campeões de reclamações no Juizado Especial de Consumo de Belo Horizonte.

Veja também: as empresas envolvidas na prestação de um serviço turístico podem responder solidariamente quando algo não sai conforme o contratado. Nossa reportagem apresenta a história de uma aposentada que viajou para a Rússia e, graças a um equívoco da agência de viagens, deixou de visitar um dos principais pontos turísticos da cidade, a Praça Vermelha. Ela buscou o Judiciário e foi indenizada pelo problema.

Não perca o Justiça em Questão especial Direitos do Consumidor. Confira a grade de exibição do programa:

TV Comunitária

6 (NET) ou 13 (OiTV)

Estreia: sábado, 13h

Reapresentações:

segunda-feira, 18h30

quarta-feira, 21h30

quinta-feira, 21h  

TV Horizonte

22 (NET) ou 19 (UHF)

Estreia: sábado, 13h30

Reapresentações:

quarta-feira, 3h15

sexta-feira, 11h     

TV Justiça

7 (NET) ou 6 (OiTV)

Estreia: domingo, 16h30

Reapresentações:

segunda-feira, 7h

quinta-feira, 10h

Acesse também a página do Justiça em Questão no Portal TJMG e também o canal do JQ no Youtube, onde se encontra o acervo de edições, na íntegra.

Fonte: TJMG