E-mail institucional da Justiça Militar troca de plataforma a partir de segunda-feira, 6

03/02/2023 14h01 - Atualizado em 03/02/23 14h01

A partir de segunda-feira, 6, o acesso aos e-mails institucionais da Justiça Militar irá mudar. Nesta data, o recebimento de novos e-mails será pela plataforma Google Workspace e, para efetivar a mudança, nesta sexta-feira, 3, a partir das 18h30, os e-mails até então utilizados na plataforma Expresso MG estarão indisponíveis.

O primeiro acesso de todos os usuários à nova ferramenta de e-mail deverá ser feito por meio de uma senha provisória, que será encaminhada pela diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (Dirtic) do Tribunal por meio de um contato pessoal (e-mail ou celular) informado no formulário disponibilizado pela Dirtic, que pode ser acessado AQUI. Todos os usuários, magistrados ou servidores, deverão providenciar a troca da senha tão logo recebam a provisória.

Os e-mails recebidos nas caixas do Expresso MG antes do dia 6 de fevereiro serão migrados pela Dirtic para o e-mail do Google Workspace de forma gradual por grupos de usuários em ordem alfabética. O primeiro grupo, dos usuários com nome iniciados pela letra A até F, terá migração iniciada no sábado, 4, portanto esses serão os únicos que terão sua caixa de e-mail completa com mensagens novas e antigas já disponíveis na nova plataforma a partir do dia 6.

A migração dos demais grupos de usuários ocorrerá nos finais de semana de fevereiro, exceto no período de carnaval, e será comunicada oportunamente. Até que a migração seja feita, as mensagens novas desses grupos cairão no Google Workspace e o acesso às antigas continuará no Expresso MG, que poderá ser aberto mediante redefinição de senha.

A equipe da Dirtic estará disponível para esclarecer dúvidas e atender os usuários durante todo o processo.

Texto: Secom, a partir de informações do Dirtic/TJMMG