EJM/TJMMG marca presença na cerimônia de lançamento da obra “Ejef: 45 anos”
O diretor da Escola Judicial Militar do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (EJM/TJMMG), desembargador James Ferreira Santos, esteve presente à solenidade de lançamento da obra “Ejef: 45 anos” e compôs a mesa de honra. A cerimônia ocorreu nessa quarta-feira, 05, no auditório do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O livro comemorativo dos 45 anos da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) resgata a memória da instituição e aponta novas perspectivas para o futuro.
O superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch, destacou os esforços em disseminar o trabalho da entidade. “Temos tentado integralizar e horizontalizar a Escola Judicial com muito trabalho e expansão para o interior do Estado e trabalhado para a humanização do Poder Judiciário como um todo”, pontuou.
Na oportunidade, servidores do TJMG foram homenageados com uma Medalha de Mérito. A solenidade também foi marcada pela palestra ministrada pelo desembargador José Fernandes Filho, ex-presidente do TJMG e integrante da Academia Mineira de Letras (AML), sobre o tema “O Sentido da Vida”.
Compuseram a mesa de honra, ao lado do desembargador do TJMMG, James Ferreira Santos, o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa; o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch; o corregedor-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; a vice-corregedora-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Yeda Monteiro Athias; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Gilberto Pinto Monteiro Diniz.
Também compuseram a mesa o ex-presidente do TJMG, desembargador José Fernandes Filho; a coordenadora da Escola Superior da Defensoria Pública, defensora pública Silvana Lourenço Lobo, representando a defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Raquel Gomes de Souza da Costa Dias; o advogado-geral adjunto para o contencioso da Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG), Fábio Murilo Nazar; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; a desembargadora Kárin Emmerich, presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – Minas Gerais e representando também a Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamagis).
Texto: Larissa Figueiredo, com texto de TJMG
Secom/TJMMG
Fotos: TJMG