Encontro da Comunidade Operacional da 17ª RPM recebe a palestra “Conhecendo a Justiça Militar Estadual”

29/11/2022 17h16 - Atualizado em 29/11/22 17h16

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG, desembargador Cel Rúbio Paulino Coelho, proferiu a palestra “Conhecendo a Justiça Militar Estadual” no Encontro da Comunidade Operacional da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG realizado nesta terça-feira, 29, na 17ª Região da Polícia Militar, no município mineiro de Pouso Alegre.

Para uma plateia de militares, o presidente do TJMMG falou sobre a história da Justiça Militar, sua missão, sua visão e seus valores, bem como sua competência constitucional. Esta ação faz parte dos objetivos e metas estabelecidos no Planejamento Estratégico do Tribunal, como uma ação de divulgação dos trabalhos da Justiça Militar junto aos jurisdicionados.

O Encontro da Comunidade Operacional aborda assuntos diversos do cotidiano operacional e é uma oportunidade para o nivelamento dos comandantes dos diversos níveis, no âmbito da 17ª RPM, acerca das estratégias e diretrizes da instituição. Além do desembargador Cel Rúbio Paulino Coelho, o evento contou também com a presença do Cel PM Eduardo Felisberto Alves, chefe do Estado Maior da PMMG, e do Cel PM Lucas Pinheiro dos Santos Neto, comandante da 17ª RPM.

Texto: Secom/TJMMG