Espaço Diamante do TJMMG é inaugurado unindo conforto e tecnologia

21/03/2024 11h37 - Atualizado em 04/04/24 13h32

Um local destinado à convivência integrada, realização de eventos e reuniões presididas pelos desembargadores. Essa é a estrutura do Espaço Diamante, inaugurado no dia 20 de março, no edifício-sede do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG). O novo local foi projetado para conduzir atividades de forma eficiente, proporcionando um ambiente apropriado para a discussão de temas estratégicos e a tomada de decisões fundamentais, e o nome faz referência ao selo concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2023, em reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pela Justiça Militar mineira na prestação jurisdicional.

O Espaço Diamante é dotado de soluções tecnológicas de última geração, que permitirão a realização de videoconferências, a exposição de dados estratégicos e a apresentação, em tempo real, dos resultados alcançados pelo TJMMG, dentro do conceito da boa governança corporativa. Buscando melhor experiência para os usuários, está prevista a instalação, no mês de maio, de um painel de LED, agregado com equipamentos de som e imagem de ponta, com a mais alta tecnologia disponível no mercado e importada pela empresa Samsung. O mobiliário também foi cuidadosamente projetado para facilitar a participação e integração entre os usuários, proporcionando um ambiente confortável e funcional para a realização das atividades.

Em um de seus últimos atos como presidente do TJMMG, o desembargador Rúbio Paulino Coelho descerrou a fita de inauguração do espaço, ao lado do desembargador Fernando Galvão, então vice-presidente da gestão 2022-2024.

Texto: Ana Luísa Ribeiro
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG