Formandos do Cegesp 2023 são recebidos na presidência do TJMMG

24/11/2023 16h22 - Atualizado em 27/11/23 14h28

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), desembargador cel. Rúbio Paulino Coelho, acompanhado pelo desembargador cel. Sócrates Edgard dos Anjos, recebeu na tarde desta sexta-feira, 24, uma comissão de formandos do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (Cegesp 2023), da Academia de Polícia Militar. O presidente será paraninfo da turma, que colará grau em solenidade cívico-militar, seguida por baile de formatura, no próximo dia 1° de dezembro.

O grupo do Cegesp foi composto pelo ten. cel. Vanderlan Hudson Rolim, chefe do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação da Polícia Militar de Minas Gerais (CPP/PMMG), e pelos formandos ten. cel. Síria Delgado Matias, ten. cel. Ivana Ferreira Quintão e maj. Mateus Cassemiro Martins. O chefe de gabinete do TJMMG, cel. Giovanne Gomes da Silva, também prestigiou a visita feita à presidência do Tribunal.

“Ao finalizarmos esta etapa, contemplar tudo que fizemos e ao que nos dedicamos, sentimos enorme orgulho em pertencer a este seleto grupo de corajosos que se dispuseram a fazer um curso concomitante às suas atividades funcionais rotineiras. Do início ao fim, não foi tarefa qualquer”, ressaltou, no convite, a comissão de formatura.

Ten. cel. Vanderlan Hudson Rolim, cel. Giovanne Gomes da Silva, desembargador cel. Sócrates Edgard dos Anjos, desembargador cel. Rúbio Paulino Coelho, e os formandos ten. cel. Síria Delgado Matias, ten. cel. Ivana Ferreira Quintão e maj. Mateus Cassemiro Martins

“Em momento de esplendor, o Cegesp encerra-se em proveito de uma consciência autêntica de esforço intelectual e do melhor sucesso das ações e operações de preservação da ordem pública e da polícia ostensiva benfazeja, nessa nobre formatura da turma do ano de 2023. Nela, encontram-se oficiais da PMMG dos mais diversos rincões do Estado. A sala de aula se tornou uma verdadeira troca de experiências para consolidar a preocupação da PMMG em promover um diálogo operativo, sinérgico e magnânimo, com vistas à tranquilidade pública para o povo mineiro; gerir o patrimônio público com inspiração, com motivação, com sabedoria e com resultado”, destacou o chefe do CPP. “Agora, cada um dos oficiais retorna às unidades da PMMG para empregar os conhecimentos adquiridos durante o curso com a missão de gerar uma ação transformadora para a ordem, progresso e desenvolvimento do nosso estado e da nossa nação”, completou.

Texto: Esperança Barros
Ascom/TJMMG