Formatura do Cegedec 2023 tem presença de desembargador do TJMMG

20/11/2023 15h42 - Atualizado em 20/11/23 15h42

O desembargador cel. Osmar Duarte Marcelino esteve presente, na última sexta-feira, 17, na solenidade de formatura do Curso de Especialização em Gestão e Proteção e Defesa Civil – Cegedec 2023, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A solenidade ocorreu no auditório do Clube dos Oficiais Militares Mineiros.

Além do desembargador do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), o dispositivo de honra do evento foi formado por outras autoridades, como o comandante-geral do CBMMG, cel. Erlon Dias do Nascimento Botelho, e o comandante da Academia de Bombeiros Militar, cel. Eduardo Ângelo Gomes da Silva.

O Cegedec 2023 é um curso de pós-graduação lato sensu com duração de oito meses, destinado a oficiais intermediários da instituição, como requisito à ascensão profissional, bem como especialização acadêmica. Foi realizado na Academia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com carga horária de 360 horas e, ao final, habilitou 29 capitães.

Entre os habilitados, o cap. Cristiano Antônio Soares foi o primeiro colocado, e por isso recebeu durante a solenidade a Medalha da Ordem do Mérito Intelectual, como reconhecimento pelo seu esforço e dedicação. O cap. Marcone Gonçalves da Silva Gomes foi o orador da turma e o paraninfo, o vice-governador professor Mateus Simões, não pôde estar presente por motivo de agenda, mas enviou mensagem aos formandos.

Texto: Esperança Barros, com informações do CBMMG
Fotos: CMBMG/divulgação