Palestra sobre gênero e direito da antidiscriminação está com inscrições abertas

A campanha Agosto Lilás, promovida pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), promove no próximo dia 26 de agosto, segunda-feira, a palestra “Gênero e direito da antidiscriminação – A proteção internacional na Justiça Militar”, voltada exclusivamente ao público interno. A palestra ocorrerá no auditório do edifício-sede do TJMMG, às 14h, e será conduzida pela juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Bárbara Lívio, atualmente juíza auxiliar do Superior Tribunal de Justiça Militar (STM).

A juíza é mestre em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento pela Universidade Pablo de Olavide (Espanha), e mestre em Direito e Poder Judiciário pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Ela integrou o grupo de trabalho do Conselho Nacional de Justiça responsável pela elaboração do Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero, e também participou da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência (Comsiv) do TJMG.

Na palestra aos magistrados, servidores e colaboradores da Justiça Militar mineira, a magistrada irá conduzir uma apresentação implementada com metodologias ativas. Para participar, é preciso fazer inscrição pelo Sympla, em link enviado por Spark.

Agosto Lilás – A palestra “Gênero e Direito da Antidiscriminação – A proteção internacional na Justiça Militar” é fruto de uma parceria entre a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS), a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, e a Subcomissão de Prevenção e Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Praticada Contra Magistradas e Servidoras, que uniram esforços no Agosto Lilás. A campanha tem o intuito de sensibilização e conscientização, inicialmente das mulheres, mas também de toda a sociedade, em relação às diferentes formas de violência contra a mulher

Ao longo de agosto, estão sendo reforçadas informações com o público interno sobre os diferentes tipos de violência, e a fachada do edifício-sede do TJMMG está iluminada com a cor da campanha, simbolizando a adesão da Justiça Militar mineira a essa mobilização nacional.

Texto: João Faustino
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG

 

Rolar para cima