Inscrições para Curso de Formação de Brigada de Incêndio se encerram na sexta-feira, 16

14/12/2022 16h12 - Atualizado em 14/12/22 17h06

As inscrições para o Curso de Formação de Brigada de Incêndio, promovido pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG, chegam ao fim na sexta-feira, 16. O curso será realizado no período de 16 a 20 de janeiro de 2023, e o certificado adquirido será considerado como título no processo classificatório de promoção vertical para servidores de carreira.

Os inscritos serão divididos em dois turnos (manhã, das 8h às 12h, e tarde, das 13h às 17h), de acordo com a conveniência dos respectivos gestores. Os encontros teóricos ocorrerão no auditório do Tribunal e a aula prática em um centro de treinamento localizado na cidade de Betim. O TJMMG disponibilizará veículo para o deslocamento dos alunos na aula externa, ofertará lanche para todos os dias de curso e certificado a quem tiver aproveitamento mínimo de 70% da carga horária total de 20h.

A previsão é de que sejam capacitados 44 colaboradores, entre magistrados, servidores efetivos, terceirizados, recrutamento amplo, estagiários e militares interessados. Eles irão atuar como brigadistas, no intuito de ampliar os recursos de prevenção ao combate a incêndio e pânico, visando atender à legislação vigente. A realização é do Centro de Segurança Institucional – Cesi/TJMMG, por meio de sua equipe de Bombeiros Militares, e da Escola Judicial Militar.

As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/M3NfLmvSVXCr2iM99

Texto: Secom/TJMMG