Juiz Corregedor se reúne com magistrados da 1ª Instância

24/03/2014 18h34 - Atualizado em 24/03/14 18h34

DSC 1139 

Na última sexta-feira, dia 21 de março, o Juiz Corregedor, Fernando Armando Ribeiro, reuniu-se, pela primeira vez depois de empossado no cargo, com os Juízes de Direito da Justiça Militar. Nessa reunião, além de falar sobre sua visão acerca do papel central da Corregedoria para a valorização e aprimoramento da 1ª instância, foram também ouvidos os Juízes de Direito componentes do 1º Grau que compartilharam sua visão e experiência.

O Corregedor também apresentou suas metas e pretensões traçando algumas diretrizes a serem adotadas na sua gestão. Entre elas, destacam-se a implantação do sistema de videoconferência, em parceria com o TJMG, e a padronização das ações de fomento do Singep.

A Corregedoria da Justiça Militar, cuja atuação é de fundamental relevância para que os órgãos de Primeira Instância possam garantir a prestação jurisdicional com qualidade, eficiência e eficácia, tem como principais atividades as de orientação, fiscalização e correição dos serviços judiciários das Auditorias Militares. Além dessas atribuições, a Corregedoria é responsável pela Central de Certidões, pela Central de Mandados e por todo o arquivo judicial da Justiça Militar mineira.

 

ASCOM/TJMMG