Juiz da Justiça Militar é agraciado com a Medalha Coronel Fulgêncio de Souza Santos

15/06/2010 11h33 - Atualizado em 15/06/10 11h33

A solenidade em comemoração ao Pessoal da Reserva e Reformados já uma tradição na Polícia Militar e faz parte das comemorações do aniversário da Instituição. Entre os agraciados com a Medalha Coronel Fulgêncio de Souza Santos, no grau prata,  está o Juiz de Direito Paulo Tadeu Rodrigues Rosa, que é o titular da 2ª AJME/MG…

“Policiais militares que já completaram 30 anos de serviço ativo, constituem uma reserva altiva da PMMG. Esta reserva é um patrimônio e a ele podemos recorrer sempre que necessário, pois a riqueza de valores pessoais e profissionais desses militares é inegável”. A declaração é do Comandante-Geral da PMMG, Coronel Renato Vieira de Souza, durante a solenidade em comemoração ao Pessoal da Reserva e Reformados. O dia já uma tradição na Polícia Militar e faz parte das comemorações do aniversário da Instituição. Este ano, a PM comemora 235 anos de serviços prestados à comunidade mineira. 

Para abrir a semana de atividades, familiares, amigos e homenageados ocuparam o pátio da Academia de Polícia Militar – APM, Bairro Prado, em Belo Horizonte, para comprovar a pompa e a grandeza dos valores do passado. Prestigiaram, ainda, a entrega das medalhas Dever Cumprido e Coronel Fulgêncio de Souza Santos, outorgadas pela União dos Militares de Minas Gerais – UMMG. 

Entre os agraciados com a Medalha Coronel Fulgêncio de Souza Santos, no grau prata, está o Juiz de Direito Paulo Tadeu Rodrigues Rosa, que é o titular da 2ª AJME/MG e Professor da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais.

A cerimônia foi prestigiada por autoridades civis e militares, dentre elas, a Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Vereadora Luzia Ferreira, e o Presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Jadir Silva; ex-comandantes, oficiais e praças. No pátio da APM, cadetes, alunos dos cursos da PM, pelotões representativos da Corporação, integrantes da Banda de Música e, como não poderia faltar, um grupamento especial, formado por militares que já estão na reserva.

Fonte: PMMG

Assessoria de Comuniação
ascom@tjmmg.jus.br
 

531.jpg
578.jpg