Juiz Maurício Ferreira toma posse no TRE mineiro

25/06/2012 14h37 - Atualizado em 25/06/12 14h37


O juiz Maurício Pinto Ferreira tomou posse, no dia 21 de junho, como integrante do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), na classe de juiz de Direito, na vaga aberta com a saída da juíza Mariza Porto. Ferreira foi eleito como membro da Corte Eleitoral, no dia 18 de junho, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).


Ao falar sobre o empossando, o presidente do TRE-MG, desembargador Brandão Teixeira, destacou a longa estrada trilhada no Judiciário pelo juiz Maurício Ferreira, os seus relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, sua “disposição para o trabalho e capacidade de solução de problemas”.


Também homenagearam o novo integrante da Corte, o juiz Fernando Humberto dos Santos, o desembargador Antônio Carlos Cruvinel e o procurador regional eleitoral Eduardo Morato Fonseca.


O juiz Maurício Ferreira agradeceu as homenagens e afirmou que “vinha para o TRE com o espírito de somar forças e fazer parte da história da instituição”. Estiveram presentes desembargadores, juízes e familiares do novo integrante da Corte.


Nascido em São José dos Campos/SP, Maurício Ferreira é bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Paranaíba (1986). Em abril de 1992, depois de ter sido juiz em Rondônia, ingressou na magistratura mineira e atuou nas comarcas de Passos, Medina, Mesquita, Ibiraci, Minas Novas e Manhuaçu.


Em abril de 2002, veio para a Capital e atuou na 1ª Vara de Fazenda Estadual e na 7ª Vara Cível. Desde março de 2008, é titular na 2ª Vara de Sucessões de Belo Horizonte.


Maurício Ferreira atuava ainda como presidente da Comissão de Propaganda Eleitoral de Belo Horizonte para as Eleições 2012 – cargo que agora ficará sob atribuição do juiz titular da 331ª Zona Eleitoral, Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior.


Atuou ainda como juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, entre junho e dezembro de 2010, e foi também juiz eleitoral da 37ª Zona Eleitoral da Capital até sua posse na Corte Eleitoral. Proferiu varias palestras sobre propaganda eleitoral para a Escola Judiciária do TRE-MG e participou como palestrante de Direito Eleitoral no curso de treinamento dos juízes eleitorais do interior para as eleições de 2012.

 


25/06/2012

 


Fonte: TRE-MG

 


Ascom – TJMMG