Justiça Militar do Pará completa 61 anos

dr_jadir.jpg 

O Juiz Jadir Silva, Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, proferiu palestra para acadêmicos, operadores do direito, policiais militares e Bombeiros militares do Estado do Pará, tendo como tema: “A competência da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais: Composição, Sede e Jurisdição”.

 

O evento se desenvolveu como parte do II Simpósio em comemoração aos 61 anos de criação da Justiça Militar do Estado do Pará e aconteceu em 27 de junho de 2011, no Auditório Desembargador Agnano de Moura Monteiro Lopes – Fórum Cível da Capital Belém/PA.


O Juiz José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior, Titular da Justiça Militar do Estado de Pará e anfitrião das comemorações, durante a abertura dos trabalhos, destacou a importância da Justiça Castrense Estadual como garantidora dos valores, da disciplina e hierarquia das instituições militares dos estados.


Participou também do Simpósio, a Ministra Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, do Superior Tribunal Militar, que brindou os participantes com excelente explanação sobre “Os desafios do Direito Penal Militar na atualidade”.

 

 

Confira as fotos

Rolar para cima