Justiça Militar Estadual é tema de palestra no Encontro da Comunidade Operacional do Comando de Policiamento da Capital

03/11/2022 14h20 - Atualizado em 03/11/22 14h25

“Estrutura e Funcionamento da Justiça Militar Estadual” foi o tema da palestra que o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG, desembargador Cel Rúbio Paulino Coelho, ministrou na manhã desta quinta-feira, 3, durante o Encontro da Comunidade Operacional – ECO do Comando de Policiamento da Capital, promovido pela Polícia Militar de Minas Gerais. O evento está sendo realizado durante todo o dia de hoje no auditório do Sesc Venda Nova, bairro Novo Letícia.

O Encontro da Comunidade Operacional foi aberto às 8h pelo comandante-geral da corporação, Cel Rodrigo Sousa Rodrigues, e o desembargador presidente do TJMMG fez a primeira palestra da programação. Na sequência, o Cel Felisberto Alves, chefe do Estado-Maior da PMMG, falou sobre assuntos institucionais.

Já na parte da tarde, o ECO promove palestras sobre “A importância da Inteligência no desempenho operacional”, proferida pelo Cel Júlio César Gomes Meneguite, diretor da Divisão de Inteligência da polícia (Dint/PMMG); “A defesa da marca PMMG”, pelo Ten Cel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo Policial (CJP/PMMG); “Qualidade de vida”, pela Ten Cel Eliene, psicóloga do Quadro de Oficiais de Saúde (QOS/PMMG); e “Exposição midiática pelo PM e incoerências criminais”, pelo juiz de direito do Tribunal de Justiça de Goiás – TJGO, Victor Foureaux Soares. A programação se encerra às 17h20, com a palavra do Cel Micael Henrique Silva, comandante da 1ª Região de Policiamento Militar – RPM.

Texto: Secom/TJMMG