Justiça Militar promove o 51° Curso de Adaptação para Juízes Militares

25/03/2024 17h44 - Atualizado em 25/03/24 17h44

Teve início na sexta-feira, 22, a 51ª edição do Curso de Adaptação para Juízes Militares. Serão capacitados oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar sorteados para integrar o Conselho Permanente de Justiça do segundo trimestre deste ano e assessores jurídicos, o curso conta com uma carga horária de 25 horas e ocorre presencialmente no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG).

O curso aborda diversos tópicos essenciais para a atuação dos juízes militares. Durante o primeiro dia foram tratados “Tópicos em Direito Processual Penal Militar” e “Iniciação ao E-Proc”, ministrados por cel. Edmar Pinto de Assis e Thiago Augusto Duarte Pereira, respectivamente.

A programação do 51° Curso de Adaptação para Juízes Militares segue nesta segunda-feira, 25, e finaliza na terça-feira, 26, com as disciplinas “Prática Forense para o Juiz Militar: procedimentos e sentença” e “Tópicos em Direito Penal Militar”, ministradas pelo cel. PM Gilmar Luciano Santos e desembargador Fernando Galvão da Rocha, respectivamente.

Texto: Ana Luísa Ribeiro
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG