Justiça Militar realiza oitiva por videoconferência

01/02/2017 16h00 - Atualizado em 01/02/17 16h00

DSC 3981-MENACHO

Na foto, a 1ª audiência por vídeo, presidida pelo Juiz Marcelo Adriano Menacho dos Anjos

Na tarde da última segunda-feira, 30 de janeiro, a Justiça Militar realizou a sua primeira oitiva de testemunha por sistema de videoconferência, arrolada em processo da 1ªAJME/MG, conduzida pelo Exmo. juiz titular da Auditoria, Dr. Marcelo Adriano Menacho dos Anjos. 

A realização foi possível graças a parceria firmada com a Auditoria da 4ª Circunscrição da Justiça Militar da União, viabilizada pela Dra. Maria do Socorro Leal, sua juíza titular.  

DSC 3993cp

Na terça-feira, 31, novamente houve a oitiva de testemunha em processo criminal, desta vez realizada pelo juiz André de Mourão Motta(3ª AJME/MG) – na foto à esquerda -, em processo em que o acusado foi denunciado pela prática do crime previsto no art. 312 (falsidade ideológica), do CPM por ter, durante o ano de 2014, no município de Carangola/MG, de acordo com a denúncia do MP, inserido em documento público, declarações falsa, com o fim de alterar verdade sobre fato juridicamente relevante, atentando contra a Administração Militar.

Ainda, consta na denúncia que, no período citado, o acusado elaborou 9 (nove) REDS referentes a acidentes de trânsito nos quais, além de apresentar informações falsas, não inseriu dados completos dos acidentes e deixou de identificar militares integrantes da equipe, bem como a viatura policial utilizada no atendimento.

A realização de oitivas por sistema de videoconferência visa a dar celeridade processual, promover a economia de recursos financeiros, evitando deslocamentos para esta capital, bem como desafogar o judiciário como um todo, visto que evita a utilização de carta precatória.

 

Secom/TJMMG