Justiça Militar recebe certificado de sustentabilidade

26/02/2013 16h57 - Atualizado em 26/02/13 16h57

gree-it

O certificado Green IT, alusivo à sustentabilidade, foi oferecido pelas empresas Digicomp e Furukawa após a inauguração da nova sede da Justiça Militar de Minas Gerais, dada a economia gerada pelo aproveitamento de resíduos.

O Programa Green IT da Furukawa dá destino certo para toneladas de resíduos de cabos substituídos pela modernização das redes de comunicações. Matérias-primas recicladas são assim reaproveitadas por outras indústrias, com larga economia de Recursos Naturais e redução da emissão dos Gases de Efeito Estufa. 

Na obra de modernização da antiga sede da SEPLAG para abrigar a Justiça Militar de Minas, 1,13 toneladas de materiais de redes de cabeamento estruturados retornaram para reciclagem, reduzindo a extração de minério de cobre em 107.635 toneladas, bem como o consumo de 10.831 KWh, energia  suficiente para abastecer 73 residências durante um mês.

A nova sede, localizada na Rua Tomaz Gonzaga, 686, em Lourdes – BH, passou a acomodar as duas instâncias da Justiça Militar, gerando economia direta e indireta ao erário. Somente com o aluguel da antiga sede da 1ª instância estão sendo economizados 500 mil reais anuais.

ASCOM – TJMMG