Medalha do Mérito Judiciário Militar é entregue durante formatura do Curso de Formação de Oficiais da PMMG 2022

06/12/2022 12h34 - Atualizado em 06/12/22 13h12

Foi realizada na noite de sexta-feira, 2, a solenidade de formatura do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais Ano 2022, no pátio da Academia de Polícia Militar. O presidente desembargador Cel Rúbio Paulino Coelho participou do evento, e em nome do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais fez a entrega da Medalha do Mérito Judiciário Militar ao aspirante a oficial Wederson, primeiro colocado geral das disciplinas jurídicas do curso.

O presidente do TJMMG, desembargador Cel Rúbio Paulino Coelho, ao lado do aspirante a oficial Wederson, agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário Militar

Instituída pela Resolução n° 62 de 2007, do TJMMG, a Medalha do Mérito Judiciário Militar se destina a agraciar os juízes de Direito do Juízo Militar e as pessoas físicas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Militar Estadual, ou que dela se tenham tornado credores de homenagem especial.

Nesse sentido, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais considera que a dedicação, o esforço e a superação na busca do saber jurídico do aspirante que alcançou a primeira colocação nas disciplinas jurídicas durante o Curso de Formação de Oficiais o torna merecedor de tamanha comenda. Ao final da entrega, o presidente do TJMMG, paraninfo da medalha, e o agraciado prestaram a continência regulamentar ao pavilhão nacional.

A solenidade premiou ainda a aspirante a oficial Isadora Helena Mendes Almeida, que recebeu o Prêmio Excelência. O aspirante a oficial Cássio Mauro Tameirão Júnior falou como orador da turma, e o professor Mateus Simões de Almeida como paraninfo.

Além do desembargador Rúbio Paulino Coelho, a solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMMG, Cel Rodrigo Sousa Rodrigues.

Texto: Secom/TJMMG, com informações de PMMG