Ministra do STF encerra encontro da Justiça Militar

23/06/2010 20h55 - Atualizado em 23/06/10 20h55
200carmenluciaministra.jpgA igualdade entre militares e civis foi ressaltada nesta segunda-feira (21/06) pela ministra do Supremo Tribunal Federal e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carmem Lúcia, no encerramento do I Encontro Nacional da Justiça Militar, realizada em Brasília…

A igualdade entre militares e civis foi ressaltada nesta segunda-feira (21/06) pela ministra do Supremo Tribunal Federal e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carmem Lúcia, no encerramento do I Encontro Nacional da Justiça Militar, realizada em Brasília. Organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Superior Tribunal Militar (STM), nesta segunda-feira (21), o encontro discutiu o Código Penal Militar, o Código de Processo Penal Militar, entre outros.
‘A igualdade do cidadão deve ser preservada e o militar não deve ser visto de modo diferente. Encontros como este servem para repensar o que deve ser mudado para preservar a integridade do cidadão, seja ele militar ou não’, defendeu a ministra Carmem Lúcia, se referindo aos temas discutidos ao longo do dia.
Já o presidente da Associação Internacional das Justiças Militares e da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais, Juiz Getúlio Corrêa, elogiou a iniciativa do CNJ, na pessoa do conselheiro Paulo Tamburini, pela iniciativa de organizar este encontro. ‘Este é o reconhecimento formal que o judiciário brasileiro faz ao judiciário militar. Esse encontro deveria ser realizado anualmente. O CNJ está de parabéns’, acrescentou o juiz.

Extraído de:
WO/MM
Agência CNJ de Notícias

Assessoria de Comunicação
ascom@tjmmg.jus.br