Ministro do STM e presidente do TJMMG convidam magistrados mineiros para participar do Congresso Jurídico de Direito Militar

17/05/2023 17h37 - Atualizado em 18/05/23 12h02

O ministro do Superior Tribunal Militar (STM), general de Exército Lourival Carvalho Silva, está em Belo Horizonte desde segunda-feira, 15, cumprindo uma agenda referente aos preparativos para o Congresso Jurídico de Direito Militar, que será promovido de 13 a 15 de junho na capital mineira, com realização conjunta da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum), da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (Amajme) e do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG). Na terça-feira, 16, o ministro do STM, que é coordenador científico do congresso, e o presidente do TJMMG, desembargador cel Rúbio Paulino Coelho, visitaram quatro tribunais sediados na capital mineira a fim de convidar oficialmente as instituições para o evento.

O ministro do STM e o presidente do TJMMG com o vice-presidente e corregedor do TRF6, desembargador Vallisney Oliveira,
e os juízes federais auxiliares da vice-presidência e Corregedoria Cristiane Botelho, Reginaldo Pereira e Alexandre Infante
Foto: TRF6/Divulgação

Juntos eles estiveram na sede do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), onde foram recebidos pelo vice-presidente e corregedor, desembargador Vallisney de Souza Oliveira, e pelos juízes federais auxiliares da vice-presidência e Corregedoria Cristiane Botelho, Reginaldo Pereira e Alexandre Infante. Na sequência estiveram no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde foram recebidos pelo vice-presidente e corregedor, desembargador Octavio Augusto de Nigris Boccalini; no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3), pelo presidente, desembargador Ricardo Antônio Mohallem; e no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, também pelo presidente, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.

Ministro general Lourival Carvalho (STM), desembargador José Arthur Filho (TJMG) e desembargador Rúbio Paulino Coelho (TJMMG)
Foto: Euler Junior/TJMG/Divulgação

“Foi um grande prazer receber a visita do ministro Lourival, acompanhado do desembargador Rúbio, para receber este convite”, disse o presidente do TJMG, que durante o encontro ficou sabendo pelo ministro Lourival Carvalho Silva que será um dos homenageados no congresso, pelo importante trabalho que vem desenvolvendo à frente da Corte mineira.

“Estamos muito honrados em convidar não apenas o presidente, mas todos os integrantes do Tribunal de Minas Gerais, para o nosso congresso sobre Direito Militar. Queremos divulgar o trabalho desenvolvido pela nossa Justiça especializada e tornar os tribunais de Justiça militar estaduais e da União mais conhecidos por todos”, detalhou o ministro do STM.

O Congresso Jurídico de Direito Militar destina-se, na modalidade presencial, exclusivamente a magistrados da Justiça Militar Federal, Estadual e convidados, no Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (Av. João Pinheiro, 495 – Boa Viagem, Belo Horizonte). Os demais interessados poderão acompanhar a programação com transmissão na íntegra pelo YouTube.

Texto: Esperança Barros (Secom/TJMMG), com informações da Dircom/TJMG
Fotos: Euler Junior/TJMG/Divulgação e TRF6/Divulgação