Mostra de curtas-metragens da Semana de Prevenção e Combate ao Assédio e Discriminação tem novo horário

03/05/2023 13h18 - Atualizado em 03/05/23 13h18

A mostra de curtas-metragens que marca o segundo dia da Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual, Assédio Moral e Discriminação, promovida pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), tem novo horário. A programação, aberta exclusivamente ao público interno e agendada inicialmente para às 16h desta quarta-feira, 3, foi transferida para às 17h, no auditório.

Os curtas terão exibição comentada pela juíza Daniela de Freitas Marques, professora e titular da 3ª Auditoria Criminal da Justiça Militar Estadual. Na quinta-feira, 4, a programação audiovisual da semana prossegue com um vídeo educativo sobre assédio sexual que será reproduzido na TV do térreo ao longo do dia, das 8h às 18h.

A Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual, Assédio Moral e Discriminação, aberta na terça-feira, 2, com a palestra “A Atualidade do Racismo Científico no Brasil”, proferida pelo professor Rodrigo Ednilson de Jesus, culminará na sexta-feira com a apresentação de um teatro corporativo promovido pela Todo Cultura Produções sobre assédio moral, às 15h30. Na sequência será servido um lanche de confraternização para o público presente.

A Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual, Assédio Moral e Discriminação atende à Resolução n.351/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e é uma proposição da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual, com organização da Escola Judicial Militar (EJM), realização do Serviço de Comunicação Institucional (Secom) e apoio da Diretora de Informática e Tecnologia da Informação (Dirtic). As inscrições, voltadas ao público interno, devem ser feitas no Sympla, por meio de link disponibilizado por Spark pela EJM.

Texto: Esperança Barros (Secom/TJMMG)