Notas da prova escrita do concurso para Juiz Substituto serão divulgadas em sessão pública na quarta-feira, 29

27/03/2023 17h23 - Atualizado em 27/03/23 18h06

Uma sessão pública para a identificação da primeira prova escrita e divulgação das notas obtidas no Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira da Magistratura Civil da Justiça Militar será realizada na quarta-feira, 29, às 10h30, na sala do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (Rua Tomaz Gonzaga, 686, 6° andar – Lourdes, Belo Horizonte/MG). O evento será híbrido e sua transmissão realizada pelo canal do TJMMG no YouTube.

O comunicado acerca da sessão pública foi divulgado no Diário da Justiça Militar Eletrônico do último dia 23 e assinado pelo presidente do TJMMG, desembargador Rúbio Paulino Coelho, que também preside a Comissão do Concurso. Apurados os resultados das provas escritas, será publicada a relação dos aprovados e, após fase recursal, será divulgada a relação dos habilitados a requerer a inscrição definitiva no concurso, etapa prévia à aplicação da prova oral, com previsão de realização em agosto deste ano.

O concurso oferta seis vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto, sendo quatro para ampla concorrência, uma reservada para candidatos com deficiência (nos termos da Lei estadual n° 11.867, de 28 de julho de 1995) e uma para candidatos negros (pretos e pardos), conforme previsto na Resolução do Conselho Nacional de Justiça n° 203, de 23 de junho de 2015. Ele também prevê o preenchimento das vagas que vierem a ocorrer durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável, a critério do TJMMG, por mais dois. O valor do subsídio inicial do cargo é de R$ 33.689,11.

Acesse a sessão pública aqui.

Texto: Natália Oliveira e Esperança Barros
Edição: Esperança Barros
Secom/TJMMG