Nova defensora pública-geral de Minas Gerais é empossada

23/05/2022 23h13 - Atualizado em 23/05/22 23h13

Nesta segunda-feira, 23, foi empossada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, na sede da Defensoria Pública de Minas Gerais, a defensora pública Raquel da Costa Dias, eleita e nomeada para o biênio 2022-2024 como defensora pública-geral do Estado.

Em seu pronunciamento, o governador Zema agradeceu a Gério Patrocínio Soares, que deixou o cargo após dois mandatos, “pela condução brilhante nesses quatro anos”, e desejou uma excelente gestão para a nova defensora-geral.

A doutora Raquel Dias, a quarta mulher a gerir o Órgão, eleita com 93% do total votantes, em discurso destacou a priorização na Defensoria mineira da atuação extrajudicial e consensual, mencionando iniciativas da Instituição.

Durante a cerimônia de posse, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Lemes, afirmou que a Defensoria Pública é uma parceira do Tribunal de Justiça. “A instituição tem feito um trabalho muito profícuo a favor de toda a população carente. O então defensor público-geral, Gério Patrocínio, em seus quatro anos à frente da Defensoria, teve uma gestão fantástica. Melhorou muito a estrutura, transformando-a em uma das melhores do País”, disse.

Em relação à nova defensora pública-geral, o presidente Gilson Lemes afirmou que ela já participava efetivamente da direção do DPMG. “Tem experiência e competência e, com certeza, o trabalho entregue à população será de extrema qualidade.”

Prestigiou o evento o desembargador Rúbio Paulino Coelho, presidente do TJMMG.

Secom com informações do TJMG/DPMG