Ouvidoria do TRT-3 convida TJMMG para Reunião do Colégio de Ouvidores do Trabalho

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, desembargador Jadir Silva, recebeu na tarde desta segunda-feira, 18, a visita institucional da vice-ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3), desembargadora Maria Cristina Diniz Caixeta, que também é ouvidora da mulher na instituição. Durante o encontro, o presidente foi convidado a participar da 41ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, a ser realizada de 27 a 29 de novembro, e pela primeira vez sediada em Minas Gerais.

A Reunião do Colégio de Ouvidores irá congregar ouvidores da Justiça do Trabalho de todo o país. A abertura está marcada para o dia 28, às 9h, na sede da Escola Judicial (Ejud) do TRT-3, e terá à frente a desembargadora Maria Cristina Diniz Caixeta, ao lado do desembargador ouvidor Vicente de Paula Maciel Júnior e da desembargadora presidente da Justiça do Trabalho em Minas Gerais, Denise Alves Horta.

O evento contará com palestras e oficinas, e o convite feito ao presidente do TJMMG se estendeu à Ouvidoria e à Ouvidoria da Mulher da Justiça Militar mineira, que atualmente têm à frente, respectivamente, o desembargador Fernando Armando Ribeiro e a juíza Daniela de Freitas Marques. A intenção da desembargadora é criar, futuramente, uma rede de ouvidorias integrando os tribunais sediados em Minas Gerais, a partir de um convênio de cooperação técnica.

“Nós temos que, a cada dia mais, nos irmanar, estar unidos, para que a gente possa estabelecer uma rede de comunicação das nossas ouvidorias, nos fortalecer e prestar um serviço de maior qualidade para os nossos jurisdicionados”, destacou a desembargadora durante a visita.

Participaram do encontro, ao lado dos magistrados, o chefe de gabinete da Presidência do TJMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva, e Paulo Andrade, assessor institucional do TRT-3.

Texto: Esperança Barros
Ascom/TJMMG

Rolar para cima