Palestra aos alunos da PMMG

12/05/2010 14h28 - Atualizado em 12/05/10 14h28
imagem 806.jpg 

O Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Juiz Jadir Silva, proferiu palestra para mais de 1.400 alunos do Centro de Ensino Técnico da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, hoje, 12 de maio, pela manhã, na Igreja Batista da Lagoinha/BH, onde acontece o "Seminário de Atualização Profissional" da referida unidade de ensino.

Na abertura, o Presidente leu o pronunciamento do ex-Governador Aécio Neves, de 09/11/2007, no qual Sua Excelência ressalta a importância da Justiça Militar no elevado conceito da Polícia Militar mineira, em nível nacional.

 

Na sequência, o Juiz Jadir Silva enfocou a competência, a composição, a sede e a jurisdição da Justiça Militar do Estado de Minas e procurou orientar os alunos, baseado em sua experiência, principalmente, quanto à responsabilidade de suas funções de cumprir e fazer cumprir as leis, com o objetivo primordial de manutenção da ordem e da segurança pública.

 

O referido seminário tem por objetivo proporcionar visão ampla sobre instituições relevantes para o exercício da atividade policial-militar ou para a Instituição Polícia Militar, além de promover palestras específicas sobre a Educação de Polícia Militar.

 

O Centro de Ensino Técnico (CET) é hoje a Unidade de execução de ensino da PMMG, de nível técnico, que tem por objetivo formar e atualizar os praças da Instituição, dentro de uma visão humanista, que privilegia o envolvimento comunitário para o desenvolvimento da missão policial-militar.

 

Os cursos do CET são realizados de forma presencial (acadêmica) e semipresencial (a distância), e baseiam-se na busca de um ensino de qualidade, com vistas na formação ou atualização profissional do discente pelo desenvolvimento de competências necessárias ao exercício profissional, de acordo com as necessidades da Instituição e da sociedade moderna.

 

Veja mais fotos da palestra: https://picasaweb.google.com.br/ascom.tjm/PalestraDrJadirPMMG# 

 

imagem 805.jpg

imagem 807.jpg 

imagem 812.jpg

imagem 806.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjmmg.jus.br