Palestra da Asmare orienta equipe de limpeza do TJMMG sobre coleta seletiva

13/10/2022 17h59 - Atualizado em 13/10/22 17h59

Um grupo de 13 colaboradores terceirizados da equipe de limpeza que atua no Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais assistiu à uma palestra promovida pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, na manhã desta quinta-feira, 13, no auditório da instituição. A palestra sobre orientações acerca da importância e da forma correta de se fazer a coleta seletiva marca a primeira ação prática da implantação do novo sistema de descarte de lixo no TJMMG.

A palestra foi proferida por Alfredo de Sousa Matos, da Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável – Asmare, que integra o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis. Ele falou sobre o que pode ser coletado para reciclagem e a forma correta de fazê-lo.

Com a capacitação da equipe, coordenada pela colaboradora terceirizada Ludmila Costa Rodrigues, do Grupo RCA, a próxima etapa para a implantação efetiva da coleta seletiva no Tribunal será a substituição do sistema de descarte e uma palestra de orientação para os demais servidores.

Texto: Secom/ TJMMG