Palestra exclusiva para público interno aborda a importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras)

14/12/2023 11h58 - Atualizado em 14/12/23 11h58

“A Importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras)” é tema de uma palestra exclusiva, voltada para o público interno do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), na tarde desta quinta-feira, 14. O evento, que ocorrerá às 15h, no auditório, abordará conceitos e noções fundamentais sobre Libras, com o intuito de sensibilizar os participantes para a relevância das ações inclusivas destinadas às pessoas surdas.

A palestra será apresentada pelo professor Luiz Eduardo Cordeiro Penna. Com um vasto currículo, ele é graduado em Letras (Licenciatura – Português/Inglês) e em Fonoaudiologia, mestre em Linguística e Língua Portuguesa, e especialista em Linguagem. Luiz Eduardo atua como professor e autor da disciplina de Libras na Faculdade Descomplica e é também professor da Libras in Company BH.

O evento é uma promoção da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência do TJMMG e da Escola Judicial Militar (EJM). As inscrições são pelo Sympla, em link enviado por Spark, e aquelas feitas para o primeiro agendamento da palestra, que seria inicialmente no dia 4 deste mês, são válidas para a nova data do evento. Detalhes adicionais podem ser obtidos diretamente com a EJM.

Texto: Ana Luísa Ribeiro
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG