Palestra ofertada pela Justiça Militar de Minas Gerais promove reflexões sobre assédio moral

10/11/2022 11h42 - Atualizado em 10/11/22 11h42

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual da Justiça Militar de Minas Gerais promoverá na sexta-feira, 11, a palestra “Até onde minha voz alcança? – Reflexões sobre assédio moral”, a ser proferida pela psicóloga Sheila Salomé. A palestra será transmitida pelo canal da Escola Judicial Militar das 14h às 15h30, com inscrições prévias gratuitas pelo Sympla.

Sheila Salomé possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e especialização em Atendimento Integral à Família pela Universidade Veiga Almeida, do Rio de Janeiro. É psicóloga judicial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, mediadora de conflitos e facilitadora das Oficinas de Parentalidade e Círculos Restaurativos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Ponte Nova (Cejusc). É professora assistente da Escola de Medicina e Psicologia da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga, e membro da equipe do Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Aluno (NAP) e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) dessa mesma faculdade, além de membro da Comissão Paritária e Multidisciplinar de Estudos, Prevenção e Recebimento de Reclamações do Assédio Moral do TJMG e da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio da Justiça Militar.

Somente os participantes previamente inscritos que confirmarem presença por meio do chat do YouTube no momento da palestra terão direito a certificado. A ação é uma iniciativa da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, instituída no âmbito da Justiça Militar de Minas Gerais pela Portaria Conjunta nº 75/2022, e tem por objetivo suscitar reflexões sobre o relevante tema do Assédio Moral, com vistas a contribuir para o combate dessa forma de violência psicológica que afeta a vida do trabalhador, comprometendo sua identidade, dignidade e relações afetivas e sociais, bem como sua saúde física e mental.

Inscreva-se: https://www.sympla.com.br/ate-onde-minha-voz-alcanca—reflexoes-sobre-assedio-moral__1784602

Texto: TJMMG