Palestra sobre saúde mental no mundo digital marca lançamento do programa “Mente Sã e Corpo São”

29/03/2023 17h42 - Atualizado em 31/03/23 17h16

“Saúde Mental no Mundo Digital” é o tema da palestra a ser ministrada nesta sexta-feira, 31, das 15h às 16h30, no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG). O evento traz como convidada a palestrante Juliana Tassara Berni, doutora em psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pesquisadora da relação entre psicanálise e cultura digital.

A palestra que inaugura o programa “Mente Sã e Corpo São”, pretende abordar, no âmbito da Justiça Militar de Minas Gerais, o impacto da digitalização excessiva da vida e das relações para a saúde mental, trazendo reflexões que contribuam para uma utilização mais consciente da internet e das redes sociais, de modo a minimizar os possíveis danos causados por essa virtualização.

O evento é uma promoção do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores da Justiça Militar de Minas Gerais, com apoio da Escola Judicial Militar (EJM) e realização do Serviço de Comunicação Institucional (Secom).

Texto: Natália Oliveira, a partir de texto da EJM
Edição: Esperança Barros
Secom/TJMMG