Palestras dos corregedores e comandantes-gerais da PMMG e CBMMG abrem quarta semana de Ambientar

05/02/2024 14h24 - Atualizado em 08/02/24 11h54

O Programa Ambientar, que recepciona os juízes de Direito substitutos recém-empossados na Justiça Militar mineira, entra na quarta semana promovendo mais uma extensa programação que aproxima os magistrados do trabalho desenvolvido pelos jurisdicionados. Além de visitas a unidades militares em Belo Horizonte e Teófilo Otoni, eles terão palestras que refletirão sobre o combate ao crime organizado.

Nesta segunda-feira, 5, os juízes assistiram a palestras promovida pelas Corregedorias e pelos Comandos-Gerais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Todas as palestras foram seguidas de mesas de discussão.

Terça-feira, 6, eles viajarão para o município de Teófilo Otoni, quando participarão de uma visita guiada à 15ª Região de Polícia Militar (15ª RPM). Já a programação de quarta-feira, 7, será dedicada a conhecer a Academia de Bombeiro Militar – suas atividades, grade curricular e visita guiada às instalações.

Na quinta-feira, 8, o Ambientar retorna à sede do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), quando o combate ao crime organizado está no centro das discussões. O assunto será tema de palestras de Christian Vianna, agente da Polícia Federal e atual subsecretário de Inteligência e Atuação Integrada da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, e pelo coronel Miller França Michalick, diretor de Inteligência da PMMG.

Veja mais fotos do Programa Ambientar aqui.

Texto: Esperança Barros
Ascom/TJMMG