Passagem de Comando-Geral do CBMMG reúne autoridades e é marcada por emoção

18/01/2019 18h04 - Atualizado em 18/01/19 18h04

passagem12

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou na manhã do dia 14/1, no Complexo Pampulha, a solenidade de Passagem de Comando da Corporação. Em cerimônia presidida pelo Governador do Estado, Romeu Zema, o Coronel Cláudio Roberto de Souza passou o Comando da Instituição para o novo Comandante-Geral, Coronel Edgard Estevo da Silva.

O Governador Romeu Zema, presente pela primeira vez em uma solenidade militar após assumir o Governo de Minas Gerais, realçou a felicidade por estar presente na cerimônia de uma instituição com tamanho prestígio social. “Eu sempre acompanho as pesquisas e sempre vejo a credibilidade que o Corpo de Bombeiros possui junto à opinião pública. Isso me dá muito orgulho, pois tal fato é extremamente relevante em um momento como este, em que as instituições públicas têm quase que o oposto do que ocorre com esta Corporação. Hoje é comum a descrença da população”.

O Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, reforçou o compromisso de continuar o caminho expansivo da Corporação, mesmo em um momento de turbulência da economia brasileira. “Mesmo em tempos tão difíceis, temos por objetivo fazer o nosso Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais avançar e se desenvolver. O desafio é muito grande, mas sei que cada integrante desta Corporação se empenha a cada dia, em cada unidade inaugurada, em cada atendimento, em cada ação administrativa, todo o tempo, para fazer o melhor, pois a sociedade mineira merece sempre o nosso melhor”, enalteceu.

Já o Coronel Cláudio Roberto de Souza, em pronunciamento carregado pela emoção, destacou o crescimento no período em que esteve no Comando da Corporação. “Ao assumir o Comando no dia 25 de maio de 2017, a Corporação de heróis ampliou desde então a sua área de atuação, inaugurando novas frações em oito cidades no interior do Estado. O que resulta no atendimento de mais de dois milhões de mineiros. Certamente, o meu valoroso Corpo de Bombeiros continuará a sua caminha altaneira, pois os desafios ainda são muitos”.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares e foi marcada pela mistura de sentimentos: a emoção da despedida do Coronel Cláudio, que deixa o serviço ativo na Corporação, e a felicidade pela ascensão do Coronel Edgard Estevo da Silva, que foi celebrada por militares, amigos e parentes do atual Comandante-Geral.

 

Fonte: Reprodução/CBMMG