Pesquisa de Clima Organizacional chega ao fim nesta quinta-feira

29/11/2023 16h47 - Atualizado em 29/11/23 16h50

 

Chega ao fim nesta quinta-feira, 30, a 1º Pesquisa de Clima Organizacional da Justiça Militar de Minas Gerais, que visa coletar informações acerca da percepção sobre o ambiente de trabalho tal como é sentido e percebido pelo público interno que nele trabalha. Magistrados, servidores, militares, colaboradores, estagiários e adolescentes trabalhadores são convidados a responder ao questionário disponibilizado por Spark.

A 1º Pesquisa de Clima Organizacional da Justiça Militar de Minas Gerais traz perguntas acerca das condições físicas do Tribunal, tanto no que tange aos postos de trabalho, quanto aos espaços comuns. Também há perguntas sobre a organização do trabalho, realização profissional, relações interpessoais, percepção de justiça, comunicação e imagem institucional, além de satisfação geral. A intenção é compreender a atmosfera psicológica criada por percepções compartilhadas.

Segundo a diretoria executiva de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), responsável pela pesquisa, “os questionários individuais serão acessados exclusivamente pela equipe da Seção de Desenvolvimento de Pessoas, que zelará pelo pleno sigilo das informações”, e “os resultados serão consolidados e divulgados somente de forma genérica, de modo a não permitir a identificação de qualquer pessoa em particular”.

Segundo a diretoria, essas respostas servirão como base para “possibilitar o direcionamento de esforços para o fortalecimento dos aspectos considerados positivos (lado luz) e a melhoria dos eventuais pontos de insatisfação identificados (lado sombra), propondo ações que contribuam para que o nosso ambiente de trabalho se torne cada vez mais agradável e motivador”.

 

Texto: Esperança Barros
Arte & Design: Gustavo Cândido
Ascom/TJMMG