Presidente da Comissão Permanente de Aperfeiçoamento das Justiças Militares do CNJ é recebido no TJMMG

19/08/2022 16h48 - Atualizado em 19/08/22 16h49

O presidente da Comissão Permanente de Aperfeiçoamento das Justiças Militares, nos âmbitos federal e estadual, do Conselho Nacional de Justiça, Marcello Terto e Silva, cumpriu agenda em Minas Gerais para conhecer in loco a Justiça Militar do Estado na tarde desta sexta-feira, 19. Na oportunidade, foi recebido na presidência do Tribunal de Justiça do Estado pelo desembargador Rúbio Paulino Coelho, e também na primeira instância da JME, onde foi recebido pela juíza Daniela de Freitas Marques, da 3ª Auditoria de Justiça Militar.

No encontro, Marcello Terto e o desembargador Rúbio conversaram sobre assuntos de interesse institucional, principalmente quanto à aproximação cada vez maior entre a Justiça Militar estadual mineira com o CNJ. Dentro dos assuntos estratégicos, também foram discutidas as ações e metas para melhorar ainda mais a prestação jurisdicional no âmbito da competência do TJMMG, e para isso o presidente do Tribunal apresentou ao conselheiro do CNJ os números relativos à JME e os desafios enfrentados.

Marcello Terto disse que, como presidente da Comissão – cargo que assumiu no CNJ no final de junho deste ano -, quer se aproximar ainda mais da Justiça Militar e possibilitar painéis de discussão sobre a atividade, que, como justiça especializada, é muito específica, com características e forma de prestação jurisdicionais diferenciadas em relação a outros Tribunais.

Como resultado do encontro, ainda ficou acordada entre o presidente da Comissão e o presidente do Tribunal a realização de uma visita de servidores do TJMMG ao CNJ, o que irá ocorrer ainda no segundo semestre deste ano, e que será a oportunidade de mais um momento de discussão de assuntos visando a melhoria das atividades da JME.

Texto: Secom TJMMG