Presidente do CNJ parabeniza TJMMG pelo desempenho no 2º Censo do Poder Judiciário

29/05/2023 17h19 - Atualizado em 30/05/23 14h19

A presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministra Rosa Weber, parabenizou o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais pelo desempenho no 2º Censo do Poder Judiciário. Por correspondência, ela cumprimentou o presidente do TJMMG, desembargador Rúbio Paulino Coelho, e reiterou a importância da participação dos servidores e magistrados no levantamento.

“Parabenizo pelo excepcional desempenho dessa Egrégia Corte”, elogiou a presidente. “Com base no diagnóstico que será produzido, o CNJ poderá desenvolver políticas públicas voltadas à melhoria das condições de trabalho e ao aprimoramento da prestação jurisdicional”, pontuou Rosa Weber.

O 2º Censo visa conhecer a realidade do dia a dia nos 94 tribunais e conselhos de todo o país e, assim, orientar ações que permitam melhorar as condições de trabalho e a prestação de serviços à população. A pesquisa foi prorrogada até 30 de junho, e desde o início da Censo, em 17 de abril, o TJMMG esteve à frente dos demais tribunais como o que mais atendeu à chamada do CNJ.

Além de buscar conhecer o perfil sociodemográfico dos profissionais, o Censo é uma oportunidade para que os integrantes do judiciário possam opinar sobre a experiência profissional vivenciada no Poder Judiciário.

 

Texto: Larissa Figueiredo e Esperança Barros, a partir de texto de Luís Claudio Cicci/Agência CNJ de Notícias
Edição: Esperança Barros
Secom/TJMMG