Presidente do TJMMG é convidado para formatura do Curso de Especialização em Segurança Pública

04/11/2022 08h17 - Atualizado em 04/11/22 08h17


Nesta sexta-feira, 4, ocorrerá a solenidade de formatura do Curso de Especialização em Segurança Pública – Cesp, uma realização da Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua Academia de Polícia Militar – APM e do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação – CPP. O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG, desembargador Cel Rúbio Paulino Coelho, recebeu o convite para o evento das mãos do chefe do CPP, Ten Cel Vanderlan Hudson Rolim, que fez uma visita ao Tribunal acompanhado por capitães da comissão de formatura. A solenidade será realizada às 19h, no auditório do Clube de Oficiais Militares de Minas Gerais, seguida de baile, às 21h.

O chefe do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação foi recebido pelo presidente do TJMMG no dia 28 de outubro, acompanhado pelo Cap PM Tiago Farias Braga, supervisor de ensino do CPP, e dos capitães PM Alessandra Maria Wamser Vitorete e Raphael Alexandrino Damasio, que integram a comissão de formatura. Ao todo, 55 oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG e um policial rodoviário federal compõem o grupo de formandos, o que, segundo mensagem da turma, “reflete o compromisso institucional de capacitar seus gestores no desiderato de colaborarem para que a PMMG e a PRF acumulem créditos de sustentabilidade perante os cidadãos-usuários dos serviços”.

Segundo o Ten Cel Vanderlan Hudson Rolim, o retorno do grupo aos bancos acadêmicos para participar do Cesp, “após um momento primoroso de experiência prática profissional, é oportuno para aprimorar, ampliar e atualizar os conhecimentos profissionais dos capitães, habilitando-os para o exercício de cargos próprios de oficiais intermediários e superiores”. Em mensagem no convite, ele também destacou que “a parceria com outras instituições, abarcada com a presença de alunos da PRF, é muito pertinente para a sinergia entre as organizações e troca de experiências profissionais”.

Texto: SECOM/TJMMG