Presidente do TJMMG participa de evento que inicia a elaboração do novo plano estratégico da PMMG – 2024/2027

03/05/2023 14h25 - Atualizado em 03/05/23 14h25

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Rúbio Paulino Coelho, participou na manhã de terça-feira, 2, de uma reunião estratégica da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) que marcou o lançamento das ações necessárias para construção do planejamento estratégico da instituição para o período de 2024 a 2027. O evento contou com a participação de diversas autoridades pertencentes às instituições parceiras da corporação, bem como de representações da sociedade civil e comunidade acadêmica.

Já na recepção das autoridades, foram apresentados aos convidados todos os serviços existentes no portfólio da PMMG. O comandante-geral, cel Rodrigo Piassi, fez a abertura dos trabalhos, destacando a importância da participação dos presentes na fase inicial de construção do novo planejamento estratégico que será implementado em janeiro de 2024, servindo como norte para os quatro anos vindouros.

O desembargador Rúbio foi responsável por abrir a rodada de fala dos convidados. Para auxiliar na construção do novo plano, foi solicitado aos presentes responderem às três seguintes perguntas: “o que as pessoas esperam da Polícia Militar?”, “em que aspecto a Polícia Militar pode se aprimorar para melhor servir à sociedade?” e “qual caminho a PMMG deve evitar trilhar?”.

Além do presidente, estiveram presentes pelo TJMMG o chefe de gabinete da presidência, cel Giovanne Gomes da Silva, e o servidor Leonardo Vaz de Melo, que coordena o Escritório de Projetos. Participaram também da reunião Rogério Greco, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais; Francisco Assis, representando o procurador-geral do Estado Jarbas Soares Júnior; Guilherme Vasconcelos, representando a delegada-geral da Polícia Civil Letícia Gamboge Reis; o Cel BM Erlon Botelho, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar; e Karina Maldonado, representando a defensora pública-geral Raquel da Costa Dias, entre outros convidados.

Texto e fotos: TJMMG