Presidente do TJMMG participa de solenidade em homenagem à ministra Rosa Weber

28/07/2023 13h49 - Atualizado em 28/07/23 13h55

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, desembargador Rúbio Paulino Coelho, compôs a mesa de honra da solenidade de entrega do Colar do Mérito Judiciário à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber. O evento ocorreu no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, nessa quinta-feira, 27. A ministra veio a Belo Horizonte para lançar, oficialmente em Minas Gerais, o Mutirão Processual Penal, que teve início no dia 24 deste mês e segue até o próximo dia 25, com divulgação dos resultados no dia 11/09.

O Colar do Mérito Judiciário é reservado às pessoas físicas ou jurídicas que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica ou à Justiça, mereçam especial distinção. Após homenagear a ministra Rosa Weber com o Colar do Mérito Judiciário, o presidente do TJMG, José Arthur Filho, falou sobre a trajetória da magistrada no Poder Judiciário nacional.

“No Supremo Tribunal Federal, a ministra Rosa Weber tem nos brindado com suas decisões corajosas e bem fundamentadas, pautadas pela incontornável defesa da nossa Constituição Federal. Ao chegar à Presidência da Corte Suprema, a ministra revela mais uma vez sua sensibilidade social ao lançar o Mutirão Processual Penal, que será realizado em todas as unidades da federação”, ressaltou o presidente José Arthur Filho.

Compuseram a mesa de honra, além do presidente do TJMMG, do TJMG, José Arthur Filho e da ministra Rosa Weber, o corregedor-geral de Justiça, Luiz Carlos Corrêa Júnior, o secretário de Estado de Casa Civil, Marcelo Aro; a deputada estadual Andrea de Jesus; o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Renato Dresch; a 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; a vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Yeda Monteiro Athias; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Luiz Philippe Vieira de Mello; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Octávio De Nigris Boccalini; a defensora pública geral de Minas Gerais, Raquel Gomes da Costa Dias; e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco.

Texto: Larissa Figueiredo, com Texto de TJMG
Secom/TJMMG
Fotos: Gláucia Rodrigues/TJMG