Presidente do TJMMG profere palestra no Congresso Nacional de Direito Militar em Araxá

17/11/2023 15h40 - Atualizado em 17/11/23 15h40

Aspectos relevantes da legislação militar são o tema do Conadimi – Congresso Nacional de Direito Militar, que está sendo realizado até esta sexta-feira, 17, no Centro Cultural Uniaraxá, em Araxá (MG). O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Rúbio Paulino Coelho, é uma das autoridades convidadas do evento, e proferiu uma palestra na noite de abertura na quinta-feira, 16.

O presidente do TJMMG compôs a mesa de abertura do Conadimi, ao lado do reitor da Uniaraxá, professor José Oscar de Melo; do cel. Fernando Marcos dos Reis, comandante da 9ª Região de Polícia Militar (9ª RPM); do ten. cel. Ademir Fagundes, à frente do 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá, e outras autoridades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Após a palestra do desembargador, a noite ainda contou com palestras do ten. cel. Sandro Paiva, e do comandante da PM do estado do Tocantins, cel. Márcio Barbosa junto com o cel. Francinaldo Bó (PM/TO) falando sobre a Operação Canguçu e suas implicâncias jurídicas. A Operação Canguçu promoveu uma força-tarefa envolvendo as Polícias Militares dos estados do Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso para combater o crime da modalidade conhecida como “domínio de cidades”. A programação culminou com a entrega de homenagens aos palestrantes e aos egressos do curso de Direito da Uniaraxá.

O Conadimi – Congresso Nacional de Direito Militar reúne oficiais da PM e do CBM, estudantes, advogados, juízes, promotores e outros operadores do Direito. O segundo e último dia do evento prossegue nesta sexta, a partir das 18h, com palestras de Francisco Villas Boas, ten. cel. Geilson Nunes, e uma mesa redonda mediada por Vinícius Ganzaroli, advogado especializado em direito militar e direito administrativo militar.

Texto: Esperança Barros
Ascom/TJMMG